30 de mar. de 2015

Inter Lages x Metropolitano - Só um empate

O Metropolitano tentou, mas não conseguiu superar o Leão Baio na serra Catarinense, não saiu do empate de 1 x 1 . Algumas oportunidades até foram criadas, mas na hora da conclusão é que eram elas.
O placar foi igual ao da primeira fase do Catarinense no jogo de ontem. O Metropolitano jogou de uma forma bem diferente no domingo à noite em Lages frente ao Internacional. O retorno de Altino ao meio campo mostrou que o jogador é realmente o ponto de equilíbrio desta equipe na meiuca. Faltou ao Verdão do Vale mais uma vez, a qualidade para transformar o domínio e posse de bola em gols.
Pelos lados do colorado Lageano, Marcelinho Paraíba foi o cara, e mostrou que tem muita lenha ainda pra queimar no futebol, e muito para ensinar aos que estão surgindo. 


Com o empate o Metrô deu adeus as chances de chegar a decisão do titulo, e isso sempre esteve muito distante; entre o desejo e a realidade existe uma distancia grande. Resta ao Metropolitano (3 pontos) o desejo de tentar chegar em 3º lugar no hexagonal e aih ganhar uma vaga para a Copa do Brasil em 2016. Para isso tem jogo dos mais encardidos em Blumenau contra a Chapecoense (8 pontos) na próxima rodada. O jogo é decisivo para as duas equipes e vai dizer o que cada uma vai poder ainda buscar dentro do returno do hexagonal. Faltam 4 rodadas, o jogo é sábado, e é de aleluia.

No final do jogo de ontem duas entrevistas chamaram a atenção:

Primeira a do Presidente Marcelo Georg, de que o Clube já está “mapeando” jogadores para a serie D e que as eleições no Clube podem ser antecipadas para o inicio de maio. Se pode ser antecipada é porque já existe ou esta bem adiantada as negociações de um nome para encabeçar a chapa que vai eleger o novo Presidente do clube.

A segunda foi a entrevista do técnico Pingo, perguntado se fica para a serie D, Pingo não se fez de difícil, disse que gostaria desde que fosse feito um bom projeto. Também falou que agora era hora de dar oportunidade a alguns jogadores e observar o elenco para ver quem pode ou não ficar para a serie D. Comentou também que o elenco precisa de 5 a 7 contratações pontuais para a disputa do Brasileiro serie D. Isso tudo me pareceu uma conversa de quem tem muito interesse em continuar no Clube, ou não???


Pingo tem uma semana para trabalhar o elenco antes do jogo de sábado contra a Chape  o que é bom para acertar detalhes para o jogo em especial um: como fazer gols. 

Um comentário:

Unknown disse...

Metrô como sempre não consegue fazer um campeonato com regularidade. Provavelmente pela falta de um plantel mais qualificado. O jogo contra o Figueirense pelo turno deixou sequelas claras no time, tanto no psicologico, quanto no fisico, visto que tirou do campeonato o principal jogador do elenco.