24 de out. de 2013

A quarta de chuteiras

Como sempre após uma quarta gorda de muito futebol, surgem os heróis e também os bandidos. E o titi no cafezinho, no dia seguinte fica ainda melhor. Bem Brasileiro. Bom temos heróis já consagrados e alguns que não são e nem serão unanimidades entre os torcedores. E a também os vilões que dificilmente vão se recuperar depois de ontem. 

Bom a quarta gorda da bola foi dos goleiros e dos atacantes. Vamos de dois goleiros já veteranos e dois atacantes mais jovens e com valores (R$) bem diferentes de mercado. 

Mengão e o New Maracá 

Já no novo Maracanã a torcida do Flamengo fez a festa. Diante de 59.848 torcedores (50.505 pagantes/R$ 2.955.555), o Mengão sapecou uma goleada no Botafogo 4 x 0 e balançou as estruturas do time da estrela solitária. Também pudera tomar 3 gols de Hernani e ainda fazer um pênalti no iluminado baiano e pra acabar. Hernani deixou Leonardo Moura bater o pênalti e comemorar seus 35 anos de idade. Essa derrota pode custar caro ao Botafogo em sua seqüência no brasileiro, o tempo vi dizer. E o Flamengo que não se iluda com essa vitória, pois Copa do Brasil é uma coisa e brasileirão e outra. Flamengo agora espera o adversário que sai do confronto entre Vasco e Goiás. O Vasco perdeu a primeira por 2 x1. 

Paredão Dida e o Pato

Em um duelo no Sul, o paredão Dida mandou pro espaço a esperança do “bando de loucos” do Curintias, de algo melhor ainda este ano e uma libertadores para 2014. O jogo foi ruim bem ao estilo de retrancas dos dois treinadores. Um 0 x 0 horrível e sem muitas emoções. Bom Dida mostrou que tem sangue frio mesmo para pênaltis; pegou 3 (Danilo e Edenilson ) que até bateram bem e foi neste caso muito mérito do Dida, ao defender. O melhor ficou para o final, Dida sabe o que quer da bola ainda, já Alexandre Pato mostrou que não está nem aih, e quer mesmo e curtir. Deu no que deu bateu mal o pênalti com uma cavadinha ridícula, e teve o disparate de dizer “foi como fiz no treino”. O goleiro Valter e que ficou fulo da vida com esse treino do Pato, substituído o “trator Cássio” pegou dois pênaltis. O imortal dos pampas vai jogar com o furacão de Curitiba, o Atlético empatou com o saci colorado e ficou de fora. 

Mito Ceni 

Na Copa Sul Americana quem pediu (eu também) para o Rogério Ceni parar pode rever sua solicitação, pois o chamado mito do Morumbi arrebentou a boca do balão e fechou o gol do São Paulo na partida contra o Universidad Católica. Pensamentos e sonhos o homem pegou. Nessa partida aih outro destaque foi o Boi Bandido Aluísio  fez 2 gols e da-lhe voadeira. E o fabuloso como fica?

Nenhum comentário: