17 de set. de 2013

Bate boca / bate tecla

O futebol em sim já é especial, pelo fato de ser passional  por parte do torcedor, um apaixonado de todas as formas e maneiras. Bom com o advento da tal Internet, hoje esta paixão é bem mais difundida em todos os cantos e recantos, tem a tal globalização e por isso é mais apaixonante ainda. Através da internet (twitter,blogs e afins), as discussões (ou o bate tecla) hoje mais parecem aquele papo de botequim (adultos) ou o chamado recreio na escola (gurizada); mas é claro, hoje com a participação de pessoas em grande escala. Digo isso porque tenho acompanhando desde o último domingo as discussões e opiniões sobre a partida entre Metropolitano e Juventude na disputa de uma vaga para a serie C em 2014. E como já disse, o papo agora com a Internet tem as opiniões dos Catarinas e Gaúchos (não necessariamente nesta ordem,quem quiser pode inverter).

E a discussão esta interessante, e diga-se de passagem dentro de um bom nível, e que assim fique, pois isto é futebol. Muito ainda vai ser falado, ou muito pode não mais ser mais declarado, para que não venha a ser usado como uma forma de incentivo; o que se chama de dar um gás para o adversário. Cada um no intimo vai continuar acreditando naquilo que a sua paixão diz, mas vamos ter o cuidado de não se perder a razão; em nome dos bons modos e costumes. 

Tudo isto, o chamado bastidores, o tal do pré jogo é gostoso, mas como diria o filosofo o problema são os 90 minutos dentro do futebol . Então vamos assim até domingo (22) quando o juiz apitar o inicio da partida no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias (RS).

Mas espera, e o resultado desta partida, bom está aberta a discussão.....


Nenhum comentário: