5 de dez. de 2012

Eleições no Flamengo

O Flamengo elegeu na última segunda-feira (03) seu novo presidente. Eduardo Bandeira de Mello foi eleito com 1.414 votos, sendo o novo comandante rubro negro para o triênio 2013/2015. Como a torcida pede muitas mudanças, chega junto com Eduardo uma nova equipe para a difícil tarefa. Abaixo a equipe responsável em dirigir o Flamengo nos próximos três anos. .



Eduardo Bandeira de Mello - Presidente
Sócio do Flamengo desde 1978, o novo presidente do Flamengo trabalha no BNDES há 35 anos e já programou a aposentadoria para o fim de 2012. É formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entrou como candidato após a impugnação de Wallim Vasconcellos.


Walter D'Agostino - Vice geral
É desembargador Estadual e foi presidente do Conselho Consultivo (1985) e do Conselho Deliberativo (2009) do Flamengo. Além disso, é grande benemérito do clube.


Wallim Vasconcellos - Diretor geral
Economista, é pós-graduado em finanças pela PUC-RJ. Foi diretor executivo do BNDES e fundou a STK Capital. Encabeçava inicialmente a Chapa Azul, mas acabou sofrendo impugnação pelo Conselho de Administração com a justificativa de não ter tido cinco anos de sócio seguidos.


Rodolfo Landim - Vice de patrimônio
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é pós-graduado em administração de negócios em Harvard (EUA). Já presidiu a Petrobras Distribuidora e a OGX, do empresário Eike Batista.


Rodrigo Tostes - Vice de finanças
Cursou economia na Universidade de Harvard (EUA) e é graduado em direito pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro. Foi presidente da América do Sul do Grupo Thyssenkrupp (entre 2010 e 2012).


Carlos Langoni - Comitê de finanças e reestruturação da dívida
É PHD em economia e estudou na Universidade de Chicago. Foi presidente do Banco Central e diretor do centro de economia mundial da FGV.


Claudio Pracownik - Vice de administração e tecnologia da informação
Advogado. Foi vice-presidente de meios do Banco Santander e de operações/membro do conselho do Banco Bozano, Simonsem e Meridional.


Luiz Eduardo Baptista - Vice de marketing
Formado em engenharia civil pela UFRJ, fez mestrado em finanças e marketing na COPPEAD-RJ. É presidente da SKY desde 2006.


João Henrique Areais - Diretor de marketing
Trabalhou durante 12 anos na IBM (1975-1987), nas áreas de vendas, marketing e comunicação. Em 1987, iniciou na indústria do esporte como diretor de marketing do Clube dos 13 e vice presidente de marketing do Flamengo, onde exerceu cargos de diretoria no departamento de futebol (2004) e no de esportes olímpicos (2009).


Alexandre Póvoa - Vice de esportes olímpicos
Economista pela UFRJ, tem MBA pela Stern School of Business da New York University. É atleta laureado de basquete do Flamengo (1984 à 1995, quando conquistou cinco vezes o Campeonato Carioca e duas vezes o título do Brasileiro).


Gustavo Oliveira - Vice de comunicação
Publicitário, também se formou em economia pela PUC-RJ. Foi vice-presidente da Giovanni+Draftc/FCB e diretor executivo da Abap-RJ.

Nenhum comentário: