28 de nov. de 2012

Handebol - FMD Blumenau espera casa cheia nesta quinta-feira

A equipe da FMD Blumenau/Furb inicia nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, no Complexo Esportivo do Sesi, a disputa por uma vaga na grande final (a sexta consecutiva) da Liga Nacional de Handebol Feminina. O confronto é diante do tradicional adversário de Concórdia. É a segunda vez que as duas equipes se enfrentam nesta fase do campeonato. Em 2010, o time blumenauense levou vantagem - após vencer por uma diferença de nove gols, no lotado Sesi - o que a comissão técnica da modalidade espera no jogo desta quinta-feira, dia 29.

"O apoio da torcida será fundamental para que possamos conseguir um resultado positivo e, principalmente com boa diferença de gols", comenta Sérgio Graciano, da comissão técnica do handebol feminino da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). "É um confronto equilibrado no qual, detalhes podem fazer a diferença, pelo fato de ambas as equipes se conhecerem taticamente", completa.

Por mencionar tática de jogo, Graciano detalhe que o esquema tático - dependendo do placar, terá de ser modificado, pelo menos, a cada cinco minutos. "É uma estratégia para que não sejamos surpreendidos", antecipa. "Vamos mudar algumas peças do grupo - mas faremos uma partida de estudo, sem fugirmos de nossas características - de jogadas de velocidade", completa.

 Taticamente, a orientação é não dar espaços para os arremessos de longa distância ao time do adversário. "Vamos ter de trabalhar a variação nos arremessos", detalha. O time está definido com Josinha, Daiane, Elaine, Leila, Thais, Jéssica e Sheila.


                       Fique por dentro

Liga Nacional de Handebol Feminina
Semifinal: FMD/Blumenau x Concórdia
Local: Complexo Esportivo do Sesi
Endereço: Rua Itajaí, 3.434 - Vorstadt
Data: 29/11/12 (quinta-feira)
Horário: 19h
Entrada: Franca


Texto: Humberto Trindade
Fonte: FMD Blumenau

Nenhum comentário: