6 de dez. de 2012

Botafogo Pomerode levou caneco


O Botafogo de Pomerode levantou o caneco da 5ª edição da Copa Kaiser de futebol amador, que aconteceu em Blumenau nos dias 31/11 1 e 2/12 no campo de grama sintética do Clube de Caça e Tiros Velha Central. As disputas envolveram equipes de cinco estados: Botafogo (SC), Ajax e João Paulo II (SP), Roma (MG), Pedreira (RS) e São Braz (PR). 

A saga em busca do titulo pela equipe do Wunderwal não foi fácil , foram 3 jogos para chegar ao titulo. Começou na sexta-feira (31) ganhou pelo placar de 2 x 1 da S.E. Pedreira de Porto Alegre. Já no sábado venceu (3 x 1) o Roma E.C. (MG) garantindo vaga na final. 

E no domingo sobrou emoção, enfrentou a equipe do Ajax (SP) em jogo super equilibrado que no tempo normal terminou com placar igual 0 x 0. Pelo regulamento o jogo foi decidido nos pênaltis e o Fogão levou a melhor venceu por 8 x 7 conquistando titulo nacional. 

A AFABLU (Associação de Futebol Amador de Blumenau) organiza a competição a nível regional, e também teve importante papel na organização junto com a Empresa Evidencia na edição de nível nacional em Blumenau.

Para o Presidente da entidade Geraldo Fontanive, foi perfeito fechando um ano muito bom para a entidade. Foi muito bom o nível técnico dos jogos, e a organização no geral funcionou muito bem destacou o Presidente. 

Lamentável foi a denuncia de racismo por parte da torcida do Botafogo, contra o atleta Tiago do Ajax (SP) na partida final. Os fatos estão sendo apurados e se comprovados, os responsáveis punidos é a informação tanto da AFABLU como da diretoria do Botafogo.

Nenhum comentário: