21 de jan. de 2013

Metropolitano vence na estréia


Verdão de Blumenau não chegou a fazer uma grande partida, mas jogou o suficiente para ganhar o Juventus de Jaraguá do Sul, pelo placar de 3 x 1 no jogo de estréia no Estadual 2013. A equipe do Técnico Barbieri apresentou muitos erros de marcação e posicionamento em campo. O jogo foi muito fraco tecnicamente, mas os poucos torcedores no João Marcatto (esperava mais) viram muitas oportunidade de gol desperdiçadas por ambas as equipes.


Setor defensivo é um problema

A maior dor de cabeça do técnico Barbieri e o setor defensivo bateu cabeça hoje em especial no primeiro tempo, onde a equipe do Juventus envolveu por completo, criando boas oportunidades de gol. Os laterais nem marcaram e tão pouco foram ao apoio, os zagueiros com dificuldade de posicionamento e os volantes com dificuldades na marcação em especial no antecipar as jogadas. O técnico já vinha pedindo reforços, e hoje ficou comprovada a fragilidade do setor defensivo.

Felipe Pinto e Rafael Costa

Foram os jogadores que tiveram um destaque positivo acima da média dos outros diria. Em especial Felipe Pinto que não vinha fazendo boas apresentações em partidas anteriores. O Rafael Costa iniciou como terminou a Copa SC e a serie D, fazendo gol e com muita movimentação no ataque.

Tabela

Uma arrancada com vitória foi ótimo para o Metrô e mais importante ainda os resultados da primeira rodada, onde os adversários diretos a vaga na serie D perderam suas partidas. O Metrô tem outro adversário direto já na próxima quarta-feira (23/01) onde recebe o Guarani no SESI. Precisa do apoio da torcida e claro vencer o bugre da Palhoça. Tem que ganhar pois depois tem jogos complicados, Joinville fora e Chapecoense e Figueirense na seqüência no SESI. 

Foto: Giovanni Silva - CAM 

Nenhum comentário: