23 de set. de 2012

Juventus x XV Indaial

No sábado (22/09) em Jaraguá do Sul a equipe do Juventus bateu o XV de Indaial pelo placar de 3 x 1 no Estádio João Marcatto. A derrota neste jogo valido pela 4ª rodada do returno mostrou que a equipe Rubra Anil continua com muita irregularidade em suas partidas assim como foi no primeiro turno. No returno já são 3 derrotas (Hercílio Luz, Biguaçu e Juventus) e apenas uma vitória em casa contra a fraca equipe do Porto.


Jogo

Até os 20 minutos o jogo me pareceu equilibrado, o XV jogava esperando o adversário e nos contra ataques tentava abrir o placar. Juventus teve um pênalti anotado aos 10”e Lourival cobrou com Leo fazendo uma grande defesa. O XV abriu o placar aos 20” Allan escorou bola na cobrança de escanteio de Danilo Sai-Sai. Até ai estava equilibrado depois só deu o Moleque Travesso de Jaraguá do Sul. O atacante Gizo aos 39” deixou tudo igual no placar. O zagueiro Natã foi expulso ainda no 1º tempo da partida. No segundo tempo o Juventus se fez valer do fato de estar com um jogador a mais e também da desorganização do XV e passou a frente no marcador. Fez 2x1 com Lourival e poderia ter ampliado o marcador, cedeu espaço ao XV que de forma desorganizada tentava chegar a meta do goleiro Vanderson que foi mero expectador, no segundo tempo não me lembro de uma defesa sequer do goleiro do Juventus. No final da partida o atacante Jardel ampliou (3x1) e deu números finais a partida.

E agora José ????

Pois é, o XV tem condições de ainda brigar para estar no quadrangular do returno? Até tem matematicamente, porém o time precisa querer. O que se vê é que alguns jogadores do grupo oscilam muito em suas apresentações e isto tem prejudicado a equipe na tabela. O time inicia os jogos com muita pilha, velocidade e vai morrendo no decorrer da partida. E não é preparo físico não, acho que já chega a ser psicológico a coisa. O time cria oportunidades de gol, mas não faz. Os atacantes estão devendo e muito são apenas 14 gols marcados em 13 rodadas. Falo aqui dos gols, porque com dois resultados positivos em casa no turno o XV teria participado do quadrangular que definiu o campeão do turno. Precisa fazer pontos nos jogos em casa no returno para ficar em uma posição estável na tabela de classificação e não correr risco de rebaixamento.

Psicológico

Não sei se o técnico Jocélio tem argumentos ainda para elevar o moral de alguns atletas. Conversou bastante na folga entre o turno/returno, mas parece que não adiantou. Barrou alguns jogadores (com mais experiência) e também não resolveu. Vai ter que fazer mágica nas cinco rodadas que faltam para levantar o moral da equipe. Os garotos (16 e 17 anos) não da nem para cobrar alguma coisa, alias eles é que vem fazendo alguma diferença. Estes jogadores têm seu espaço no XV garantido para o próximo ano, mas e o pessoal mais experiente ??? vão ter que correr atrás de equipes, mas como vão explicar uma campanha ruim assim da equipe. Sim tem muitas equipes do Estado da primeira diviso que estão mapeando jogadores, e fora de Santa Catarina também.

Bom ainda acredito que de para terminar o returno melhorando em muito o que foi feito até agora. Basta acreditar que é possível e levar fé no taco.



Nenhum comentário: