15 de abr. de 2009

85 ANOS DA FEDERAÇÃO CATARINENSE FUTEBOL

Não poderia deixar passar em branco os 85 anos da FCF (Federação Catarinense de Futebol) comemorados no último dia 12 (domingo). Sem dúvida muita luta e conquista dos seus filiados que escreveram a história do futebol Catarinense. A FCF foi fundada em 12/04/1924.
Chama a atenção duas coisas no meu modo de ver. A FCF ter sua sede própria que é uma conquista e tanto, e ai merítos do atual presidente Delfim de Pádua Peixoto que literalmente brigou pela sua construção, e também o fato de o próprio Delfim estar a tanto tempo na frente da FCF. Para terem uma ideia a FCF teve 16 presidentes, na média 2 ou 3 mandatos de 2 anos. José Elias Giuliari ficou 13 anos. Delfim deve ficar até o final de 2014 ou seja no final do mandato 30 anos.
Chover no molhado.
Particularmente acho que é muito tempo a frente de uma entidade da importância que tem a FCF, mas assim tem sido a vontade de dirigentes de clubes, ligas e associações filiadas. E geralmente estes e que berram quando são prejudicados (resultados negativos). Por mais que seja democrática uma administração não é interessante um presidente perpetuando-se no poder ou é???
Alias sempre se levanta no meio esportivo varias situações e discussões sobre as eleições na FCF. O processo sempre pareceu ser transparente nunca se provou o contrário pelo menos até o momento. Acho que oito anos seria o suficiente para um bom trabalho, pois novas ideias e pessoas precisam participar do processo...

Nenhum comentário: