4 de mai. de 2015

JEC Campeão ou não?

Neste domingo na Arena Joinville acompanhei a partida de volta entre os finalistas do Campeonato Catarinense 2015. Um oxo pra lá de ruim entre Joinville x Figueira marcou a partida de volta da decisão do Estadual. A briga maior nem foi dentro de campo, de um lado o JEC através de seu Presidente Nereu Martinelli dizendo que a decisão tinha que ser em campo, de outro lado o Presidente do figueira prometendo luta até as últimas  instancias para defender o que acha de seu direito. Na Arena Joinville bate boca, empurrões, brigas entre dirigentes e jogadores. Tudo o que pode acontecer dentro de uma grande final, faltou um futebol mais técnico por parte das duas equipes. 
Foto Site Joinville E.C. 

No Campo
Argel Fuchs surpreendeu a todos com um esquema meio "professor Pardal" quando apareceu com uma escalação com 3 volantes e 3 atacantes. Hemerson Maria mostrou que não é adepto de inovações e repetiu o que deu certo no primeiro jogo da decisão. Resultado: Jec dominando o meio campo e por consequência a partida no primeiro tempo. Era nítido que o Figueira veio por um contra ataque rápido, uma bola parada ou uma falha do adversário. E teve a chance, o lateral Rogério tentou atravessar uma bola e deu de presente para Cleiton que finalizou mal e o goleiro Oliveira defendeu. Ah Kempes do JEC meteu uma bola na trave e foi só o que rolou na primeira etapa Na saída para o intervalo o pau cantou, Marquinhos (Fig) e Kempes (Jec) trocarão gentilezas e foi todo mundo atrás, jogadores e seguranças; enfim a coisa ficou feia na chamada zona mista (que chique hein). Na volta amarelo para os dois brigões antes do inicio do segundo tempo No segundo tempo Argel mudou sua equipe e deu u pouco mais de gás e criatividade, mas não foi suficiente para se impor na partida. O JEC continuou jogando com o regulamento debaixo do braço, e assim seguiu o segundo tempo. A torcida do JEC já cantava "o campeão voltou" aos 43 ou 44 do segundo tempo, e aos 47 o glorioso Mazzola conseguiu perder a grande chance do Figueira no segundo tempo, bola cruzada da direita e Mazzola dentro da pequena área joga para fora. 

Tapetão
Apito final JEC comemorou, taça foi entregue mas o titulo não vai ser homologado, pois começa na terça-feira (05) próxima a batalha nos tribunais para ver quem é campeão. Figueira acusa JEC de usar jogador já com 20 anos sem contrato profissional no jogo contra o Metropolitano na última partida do hexagonal. Terça feira no TJ-SC começa o primeiro tempo da decisão no tapetão do Campeonato Catarinense 2015. A palavra final no STJD junto CBF, sem data marcada e sem favoritos. A briga promete, o JEC acha que perde no tribunal Catarinense, mas se apega em jurisprudência no STJD. 

Nenhum comentário: