5 de nov. de 2013

Metropolitano vence Bruscão em Camboriú

Da pra dizer na gíria do futebol 'deu pro gasto' está a melhor definição da vitória do Metrô pelo placar de 1x0 contra o Brusque, hoje (05) a tarde em Camboriú pelo returno da Copa SC. 

Time Mexido

A equipe do técnico Abel Ribeiro foi acampo com muitas modificações na sua escalação, fruto de lesões, e o fato de poupar o desgaste de alguns atletas em uma partida sem muito apelo.  O treinador queria também avaliar alguns jogadores vindo da base, para ver seu comportamento em uma partida de 3 pontos. Na defesa: Paulinho voltou a lateral direita, Junior Fel na zaga ao lado de Bruno e Juninho finalmente fez sua estréia no profissional na lateral esquerda. No meio mais surpresas, uma trinca de volantes com: Davi e Jackson e uma nova oportunidade para o Zé Lucas. Edimar trabalhou como meia de ligação e também como atacante ao lado de Toni (centralizado) e Uederson (pela esquerda). 

O poupados

O zagueiro Elton e o meia/lateral Alessandro poupados para evitar desgaste mesmo (já não são mais guris), o volante Everton Cesar também nesta linha; zagueiro Alexandre Carvalho com entorse no tornozelo; Jones com fissura na costela, e ainda o meia Diego Torres, que....sei mas não vou contar. 

Tempos Distintos

Foto Rafaela Martins - Agência RBS
O primeiro tempo o Metropolitano teve muito mais posse de bola e por consequência criou as melhores oportunidades, mas ainda padecemos de uma melhor finalização. Uederson e Toni com muita  movimentação complicarão a vida da zaga do Bruscão. Mas o 0x0 persistiu. No segundo tempo o técnico do Brusque Rogério Perrô, posicionou melhor os seus volantes e meias, e o Metropolitano já não ganhava com tanta facilidade a chamada segunda bola. Abel comentou no final do jogo que a diferença de atuação do Metrô da primeira para segunda etapa foi a mudança no vento, sei não 'profexo'. 

Briga de baixinhos e o gol

A bola apanhou bastante no segundo tempo, mais foi só nele que saiu o único gol da partida. Em cruzamento da esquerda, Edimar fez valer sua maior altura (olhe lá 10 cm) sobre o lateral esquerdo Flavinho e botou pro fundo da rede defendida pelo goleiro Fabão. O jogador do Metrô, dos cabelos encaracolados, e que não é muito chegado a fazer gols se sentiu mais aliviado depois do jogo. Muita gente ainda lembra e cobra o último lance lá no Jaconi em Caxias do Sul contra o Juventude. 

Agora o Tutu

Bom agora pelas "sextas de finais" (só por aqui mesmo) o Metrô vai para o sul, onde enfrenta o Tubarão. Primeiro jogo é dia 10/11 lá e 16/11 (sábado) aqui no Sesi. Diretoria do Verdão vai tentar na FCF mudar para o dia 14/11 (quinta-feira). Vale lembrar que agora é mata/mata, quem fizer mais pontos vai pro quadrangular final. 







Nenhum comentário: