9 de set de 2013

Metrô de Fases

Domingão de sol excelente para o futebol, o Sesi quase cheio para a partida decisiva do Metropolitano contra o Santo André, mas creio que faltaram umas mil pessoas para que fosse perfeito. O torcedor a principio chegou meio desconfiado e não era pra menos, pois em 2012 a equipe verde ficou pelo caminho em jogo contra o Mogi Mirim. Muitos torcedores vieram na cabine da Rádio Nereu Ramos e nos perguntavam “e aih ganhamos hoje” resposta, sim podemos ganhar. A resposta era baseada no que tinha visto nos últimos jogos, Lajeadense, Botafogo e contra o próprio Santo André.

A partida em si foi muito fraca tecnicamente, mas claro sobrou em emoção para quem estava na arquibancada. Primeiro tempo marcado por uma grande defesa do goleiro Dida é que prá mim foi o lance do jogo, sim porque se o meia Elvis faz aquele gol não sei o rumo que tomaria a partida. O Metrô pouco criou em termos ofensivos e Jones perdeu uma das poucas oportunidades da primeira etapa cabeceando para fora um cruzamento vindo do lado esquerdo de ataque.  Tudo em virtude do meio campo estar mal posicionado e sem movimentação, aceitando a marcação da equipe adversária. Alessandro o dono da equipe dentro de campo por duas vezes veio a beira do gramado conversar com o professor Abel. Imagino que falou do posicionamento de Jones e também de Diego Torres; figura nula no primeiro tempo.

A conversa no vestiário parece que surtiu efeito em especial no posicionamento em campo. Everton Cesar avançou um pouco mais na marcação, Leandro Melo só marcou e Maurinho começou a dividir com Diego Torres o lado esquerdo de ataque. Mas mais uma vez o destaque da partida foi o veterano Alessandro. De novo ele foi o cara: cobrança de falta antecipação de Diego Torres e rede (1 x 0) Metrô. Alessandro foge pela direita tenta cruzamento bate no adversário e, gol do Metrô (2 x 0). Tudo dentro dos conformes, mas a falta de atenção do sistema defensivo quase joga tudo por água abaixo. Um gol aconteceu e o outro não, no capricho dos deuses, a bola pegou no travessão, isto já no apagar das luzes.

E agora José, bom agora é o Juventude que passou pelo Londrina com gols de Rafael Pereira e Zulu, lembram deles. Z9 como chamam o atacante fez 2 gols depois dos 40’ da etapa final. Acha que vai ser mole???? Bom primeiro jogo é no Sesi, é o torcedor tem que estar junto novamente é em numero maior.

Quem ganha??? Não sei pergunta lá no posto Ipiranga, porque também não tenho bola de cristal viu.


Uma boa, produtiva e iluminada semana a todos. 

Nenhum comentário: