11 de nov. de 2012

Botafogo de Pomerode leva Copa Kaiser 2012.


A festa

Amigos, um calor do saci como diria o amigo Clemilton Oliveira neste domingo (11) e la vamos nós assistir a decisão da Copa Kaiser de Futebol amador 2012, entre a equipe do Salto do Norte x Botafogo de Pomerode no Estádio Rainoldo Rinkhus em Blumenau.E olha estava quente, mais de 34º na sombra.

Publico excelente na bela praça esportiva do Salto Norte, domingão de muito sol e uma partida recheada de emoções bem do gosto do torcedor. Cobertura da imprensa no evento foi outro atrativo, Rádio Nereu Ramos transmitindo ao vivo, Luciano Silva gravando para seu programa para a NGP, a RIC Record presente, além de jornais e produtoras de vídeos independentes.

E o jogo

Bom o jogo como disse foi excelente, se não foi tecnicamente tão brilhante, fato até  compreensível pelo calor, sobrou em emoção. O Salto do Norte jogando em casa com apoio da torcida tinha a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. Havia empatado o primeiro jogo em Pomerode pelo placar de 1 x 1. Mas quem saiu na frente foi  o Botafogo de Wunderwal, o jogador PC abriu o placar para a equipe de Pomerode aos 43’ da etapa inicial dando números a primeira etapa. Em virtude do calor o arbitro Jose Acácio da Rocha, é ele mesmo deu o chamado tempo técnico para a galera em campo se refrescar um  pouco.

Segundo tempo

E aqui dele emoção, o Salto do Norte buscando o empate e o Botafogo tentando manter a vantagem, nesse clima no inicio do 2º tempo entra Wilsão, jogador conhecido com passagens pelo BEC e Fraiburgo, me lembrou o Professor Ivo. Bom Wilsão entrou e já meteu gol, fez 2 x0 no placar ampliando a vantagem do time de Pomerode.

O Salto do Norte daí para frente foi só pressão, até que Juninho Pomerode acertou o chamado pombo sem asa e diminuiu a vantagem aos 23’ do 2º tempo renovando as esperanças do torcedor do Salto do Norte. E o melhor estava reservado para o final do segundo tempo ou mais. O mesmo Juninho Pomerode sofreu falta na entrada da área,  lado esquerdo de ataque do Salto do Norte e cobrou. Aos 46’ já nos acréscimos, na boa cobrança da falta a bola bate na zaga adversária e vai para o fundo das redes estava definido o empate e os números finais do primeiro tempo.

Prorrogação

Na prorrogação o empate dava o titulo ao Salto do Norte e isso mudou tudo, agora a equipe da casa se defendia e o Botafogo buscava de todas as formas o ataque, na busca do gol. E o Wilsão iluminado, em falha da defesa do Salto do Norte, fez seu segundo na partida e colocou o Botafogo em vantagem no inicio do 2º tempo da prorrogação. Salto do Norte até teve chances de empatar mas não soube aproveitar e o PC do Botafogo com um golaço fechou o placar dando números finais ao jogo e o titulo ao Botafogo de Pomerode.

Parabéns as duas equipe e a comissão organizadora do evento. 

Nenhum comentário: