4 de out. de 2012

7ª Rodada do returno da Segundona 2012

A 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense de Futebol surpreendeu pelos resultados de forma muito curiosa. Houve cinco empates na rodada, deixando a tabela idêntica no numero de pontos. Os resultados servirão para definir algumas situações para algumas equipes, ainda faltando duas rodadas para o termino do returno.

XV Indaial 0 x 0 Concórdia

No Gigante do Vale o empate só serviu para confirmar a má fase das duas equipes. Tanto o Rubro Anil de Indaial quanto o Galo do Oeste precisavam da vitória no confronto para se manter vivos na busca pela classificação para o quadrangular do returno. O XV foi a 7 pontos e ocupa a 8ª colocação o Concórdia tem os mesmos 7 e fica na 9ª colocação. Matematicamente os dois ainda têm chances de classificação, mas é remota e não dependem só de seus resultados. O XV na classificação geral chegou a 17 pontos e deixou a briga do rebaixamento para Porto e Caxias.

Briga até última rodada

O Juventus garantiu classificação para o quadrangular final e se mantém como líder do returno com 16 pontos, já o Porto ta no fio da navalha é céu e inferno, manteve as chances de classificação para o quadrangular do returno tem 10 pontos junto com o Guarani da Palhoça e manteve a diferença de 4 pontos para o Caxias na classificação geral (tem 14 o Caxias 10 pontos) que vai apontar a equipe rebaixada para a terceira do próximo ano. O Juventus também é o líder na soma geral, e se for o campeão do returno faz o jogo final em casa com o Guarani campeão do 1º turno.

Oito equipes brigam pelas 3 vagas restantes para o quadrangular do returno. Imbituba (2º) colocado e Hercílio Luz (3º) têm 11 pontos cada. Guarani (4º) e Porto (5º) têm 10 pontos, para estas equipes as chances são maiores. Com 9 pontos vem Tubarão (6º) e Biguaçu (7º) colocados. XV de Indaial e Concórdia como disse também com chances ambas tem 7 pontos cada uma. Algumas equipes tem confronto direto nas duas últimas rodadas é o bicho vai pegar.

Resultados da 7ª rodada

Caxias 1 X 1 Imbituba

XV Indaial 0 X 0 Concórdia

Hercílio Luz 2 X 2 Tubarão

Biguaçu 2 X 2 Guarani

Porto 0 X 0 Juventus

Nenhum comentário: