10 de set. de 2012

Guarani “das Palhoça” leva primeiro turno

O Guarani de Palhoça levou o primeiro turno do Estadual da divisão Especial, e com isso é a primeira equipe classificada para a elite do Catarinense 2013. A vitória no último domingo (09/09) contra a equipe do Atlético Tubarão no Estádio Renato Silveira por 1 x 0 deu esta condição para o "Bugre das Palhoça" como diz o mané por lá.

Com sinceridade não esperava que o Guarani fosse ganhar o turno, até postei palpite aqui no blog, e esperava uma final entre Concórdia X Guarani. Bom a equipe do Galo do Oeste ficou para atrás e perdeu a vaga, assim como o rumo na semi-final, depois que foi eliminado da serie D do Brasileiro.

E agora?
Pois é e agora, o Guarani tem um longo caminho até o Estadual 2013 na divisão principal, digo isto, pois quando estive na cobertura do jogo do Guarani contra o XV Indaial no primeiro turno conversei com Amaro Junior sobre o Bugre, e este comentou a passagem do Guarani em 2010 no Campeonato Estadual. Subiu um ano e caiu no outro.
As dificuldades são enormes pois o Bugre está a sombra de dois gigantes da Capital (Avaí e Figueira) o que é complicado para primeiramente buscar apoio financeiro, sem falar de outros fatores, divisão dos torcedores, falta de acompanhamento da mídia enfim é e vai ser complicada a vida do Guarani.

Parcerias
Chegou ao titulo do primeiro turno, com uma parceria com o Avaí, em 2010 mandou seu jogos na Ressacada, e como disse o Amaro “um campo neutro pro adversário”. O Guarani deve continuar sua parceria com o Avaí ou mesmo o Figueira, o que pode ser uma boa para estes Clubes, pois vai utilizar jogadores “encostados” ou sem aproveitamento. Com relação ao financeiro, o poder publico de Palhoça sempre foi um bom parceiro. O Guarani deve brigar para se manter na Divisão Especial em 2013.

Nenhum comentário: