29 de ago. de 2012

Catarinenses na abertura do segundo turno na serie B

O Campeonato Brasileiro da serie B teve rodada completa ontem na abertura do returno, e para os Catarinenses não foi de toda ruim. O Criciúma perdeu em São Paulo para o Guaratinguetá por 2 x 1, o Joinville foi ao vizinho estado do Paraná, jogou em Paranaguá e empatou em 1 x 1 com o Atlético Paranaense. Já o Avaí jogando em Florianópolis na Ressacada ganhou do Boa Esporte (MG) de virada pelo placar de 2 x 1.


Criciúma

O Criciúma foi surpreendido pela forte marcação do Guaratinguetá, mas deixou também muito a desejar errando muitos passes na partida, falhando muito no setor defensivo, facilitando a trabalho da equipe adversária. O Tigre não vem mantendo sua regularidade, já mostrou isto no final do turno e não começou bem ou com o pé direito o returno. Os gols foram marcados por Renato Peixe, aos 28 minutos do primeiro tempo e por Bruno Formigoni, aos 17 minutos do segundo tempo para o Guaratinguetá; Giovanni Augusto, aos 9 minutos do segundo tempo descontou para o Criciúma. Com a derrota o Tigre estaciona nos 42 pontos e vê o Vitória (BA) ir a 47 e abrir cinco pontos. Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Bragantino, no estádio Heriberto Hulse.

Joinville

O Joinville jogou com muita superação e demonstrou seu poder de reação na Série B. Saiu na frente no marcador com um golaço do lateral esquerdo Willian aos 24 do primeiro tempo. Tomou o gol de empate logo em seguida; Elias aos 27 minutos cobrando pênalti, no mínimo duvidoso empatou para o furacão Paranaense. O JEC teve Bruno Tiago expulso ainda no primeiro tempo, com uma menos o coelho segurou o Atlético-PR fora de casa e garantindo importante ponto na classificação. O Joinville se manteve na terceira colocação com 37 pontos. Próximo jogo do JEC será na arena em Joinville no próximo sábado contra o ABC do Rio Grande do Norte.

Avaí

O Avaí jogou um primeiro tempo horrível e foi completamente dominado pela equipe do Boa Esporte, que marcou primeiro com Marcelo Macedo logo no inicio da partida aos 8 minutos. Com o setor defensivo falhando bastante, muitos erros de passe e a bola chegando muito pouco ou com pouca qualidade para os atacantes do Leão, assim foi o primeiro tempo. No intervalo o técnico Hemerson Maria fez alterações e o time como se diz na gíria “andou” virando o placar para 2 x 1; gols de Renato Santos aos 9 e de Diogo Acosta aos 38 do segundo tempo. O Leão da Ilha joga na próxima rodada contra o São Caetano no ABC paulista. A vitória deixa o Avaí a três pontos do G4, o Leão tem 33 pontos em sétimo lugar na tabela e o Goiás tem 36 em quarto lugar.

 

Nenhum comentário: