20 de mai. de 2009

DOMÍNIO ABSOLUTO DAS BLUMENAUENSES NO ESTADUAL DE XADREZ

O xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Bom Jesus) dominou o pódio do Festival Estadual da Juventude (Fecaj), válido com etapa do Estadual de xadrez sub-16 e sub-18 anos. A competição ocorreu no final de semana, na cidade de Lages.

Na categoria sub-16 anos feminino só deu Blumenau, com a conquista do ouro, da prata e do bronze. Bruna Kleine sagrou-se campeã estadual com 5,5 pontos em seis possíveis. A vice-campeã foi Andressa Kretszchmar, seguida por Júlia Dittrich Silva que ficou com a terceira colocação. Já na categoria sub-18 anos, as blumenauenses fizeram dobradinha no pódio com Cristiane Habitzreiter sagrando-se campeã estadual e Ana Paula de Oliveira conquistando o vice-campeonato.

Os títulos conquistados são o resultado de um trabalho de base realizado na cidade. São mais de 50 meninas treinando xadrez neste projeto. As enxadristas que se destacaram este fim de semana integram as equipes da cidade que trazem no currículo o tetracampeonato da Olesc e o bicampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O próximo desafio das Bluluzinhas é o FENAJ, válido pelo brasileiro das categorias sub-16 e sub-18 anos, na cidade de Fraiburgo, entre os dias 11 e 14 de junho. O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, da Dopel e do Clube Atlético Metropolitano.

Fonte: Fundação Municipal de DEsportos (Giovani Vitória).



Nenhum comentário: