20 de jul. de 2012

Maurinho de volta ao XV Indaial.

O meia Maurinho assinou contrato com o XV de Indaial esta semana é esta de volta treinando no Gigante do Vale. Maurinho que foi emprestado ao Metropolitano pelo XV Indaial e disputou parte do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, foi negociado pela Diretoria do Metrô com o Dínamo Minsk da Bielo-Rússia em março 2012. A diretoria e comissão técnica do XV de Indaial pretende utilizar o jogador em dois ou três jogos do Rubro Anil no Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2012, e depois tentar sua negociação avaliando melhor proposta.

Negocio da China

A venda de Maurinho por (U$$ 500 mil dólares) a vista foi cantada e decantada em prosa e verso como o grande negocio do Metropolitano de todos os tempos. Passada a euforia quando Maurinho chegou ao seu novo time, os gringos mudaram a prosa e queriam alterar os termos da negociação. Queriam dar 20% apenas do contrato a vista e o jogador teria que assinar um contrato de empréstimo por 90 dias. O Metrô berrou, esperneou; o presidente Vadinho foi ao leste Europeu e por enquanto nem sombra das verdinhas americanas no cofre do Verdão do Vale.

Ressentimentos

Não se fala abertamente ou em publico, mas o fato é que algumas pessoas no XV se sentiram enganadas na negociação de Maurinho com a equipe do Dínamo pela Diretoria do Metrô. Até onde ouvi, no inicio de 2012, alguns jogadores do XV de Indaial foram emprestado, e o acordo verbal, e que deveria ir para o papel era: em qualquer negociação 30% seria do XV Indaial e 70% para o Metrô. Sabendo do interesse do time da Bielo-Rússia o Metrô fez proposta de compra para o jogador, e não comentou sobre esta proposta. Daí o ressentimento e a sensação de terem sido enrolados pelos dirigentes do Metrô. Bom a verdade é que em reunião das duas Diretorias foi acertada a venda de Maurinho para o Metrô por R$ 130 mil. O XV Indaial recebeu praticamente a vista.

Bom negócio e Assédio

Bom em todo este enrosco, a verdade é que o XV Indaial fez um baita negocio, vendeu o passe de Maurinho e recebeu (R$ 130 mil) e depois de algum tempo tem o atleta de volta a seu plantel sem gastar um real sequer. Isto é ou não um bom negocio. Maurinho já esta treinando, e as conversas nos bastidores no Gigante do Vale não param. Todos os dias há algumas ligações de empresários e dirigentes sondando. Ontem (19) no jogo entre o XV Indaial e o Juventus de Jaraguá pela Divisão Especial, o tetra campeão Marcio Santos se fez presente. Marcio disse que veio apenas para uma visita, pode ser. Dirigentes do Metrô também já estiveram em contato com o XV Indaial a portas fechadas durante esta semana, não sei o teor da conversa.

Bom nisso tudo boa sorte ao Maurinho.



Nenhum comentário: